Campeão do mundo na última semana, o Real Madrid se consolidou como o maior clube da história do futebol. Os Merengues, no entanto, não se restringem ao esporte bretão e também são uma potência no basquete.
Com a vitória por 5 a 3 diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, na grande final do Mundial de Clubes, o time espanhol soma agora oito conquistas do torneio. Já são quatro títulos a mais que o Milan, da Itália, e o Bayern de Munique, da Alemanha, que vem logo atrás no ranking.
Vale lembrar que Real também é a equipe que mais vezes ergueu o troféu da UEFA Champions League, o maior torneio de clubes do futebol europeu. Ao total, são 14 títulos, o dobro do Milan, que é o segundo time que mais venceu a competição, demonstrando toda a sua grandeza no futebol.
Além do futebol, Real também é uma potência no basquete
Quando o assunto é colocar a bola na cesta, os Merengues também mostram que são os melhores. Apesar de não vencer desde 2015, a equipe espanhola é a que mais venceu a Copa Intercontinental da FIBA, que é o equivalente a um Mundial de Clubes da bola-ao-cesto.
Ao total, são cinco conquistas, duas a mais que Varese, da Itália, Akron Wingfoots, dos EUA, e Tenerife, da Espanha, que é o atual campeão após derrotar o São Paulo na final da edição de 2023. Apenas dois brasileiros já conquistaram a Copa Intercontinental da FIBA: Flamengo (2014 e 2022) e Sírio (1979).