Leozinho, eleito duas vezes o melhor jogador sub-23 do mundo no futsal vai jogar em campo pela primeira vez. O atleta vai disputar o Brasileirão Série D pelo Hercílio Luz, de Santa Catarina, em 2023.
Aos 24 anos, o ex-ala esquerdo do salão foi apresentado, na última segunda-feira (13) em sua nova equipe. De acordo com informações do “ge”, o vínculo vai até o final da atual temporada.
“Por mais que pareça uma decisão difícil, foi muito fácil para mim. É algo que eu sempre quis, é um sonho que vou realizar de me tornar jogador de futebol. Foi fácil. Só tenho a agradecer quem me ajudou a tornar esse sonho realidade. Vou honrar essa camisa com a maior força possível. Espero retribuir todo o carinho que venho recebendo para sermos felizes juntos lá na frente. Poder estar disputando e comemorando títulos“, disse em sua apresentação.
“Acho que, de todas as pessoas, é o cara que ficou mais feliz. Aquele cara que está ali, que tem grande participação. Ele e a minha mãe sabem o quanto eu batalhei pra chegar aqui e construir essa história. Creio que tudo isso foi uma passagem para poder viver o meu sonho de verdade”, finalizou Leozinho, revelando que a decisão de trocar as quadras pelo campo veio do seu pai.
Das quadras para o campo, confira a carreira de Leozinho, que vai jogar o Brasileirão Série D pelo Hercílio Luz
No futsal, o jogador sempre defendeu o Sorocaba, seu clube de formação. Por lá, conquistou diversos títulos como a Liga Nacional de Futsal (2020), o Mundial (2018 e 2019), o Paulista (2020 e 2021), a Taça Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2018 e 2021).
Além de tudo, Leozinho sempre foi um nome de presença nas convocações da seleção brasileira de futsal sub-20 e profissional.