Alexandre Pato está de volta ao São Paulo. O atacante, que está sem clube, se recupera de uma grave lesão no joelho direito no departamento médico do Tricolor Paulista.
Em entrevista ao “SPFC Play”, o jogador de 33 anos justificou a escolha do CT da Barra Funda e não poupou palavras para demonstrar o seu carinho ao clube do Morumbi.
“Eu acabei escolhendo o São Paulo, porque sinto que aqui é a minha casa. Tenho um carinho muito grande por todo mundo que trabalha aqui, o pessoal em si. O Reffis é muito bom. Estou feliz de encontrar todo mundo de novo, as caras novas, mas sempre o mesmo carinho. Feliz de voltar, fazer esse tratamento. O São Paulo abriu as portas também para que eu pudesse fazer este tratamento. Comecei hoje, fiz os testes, está começando e logo vai estar 100%“, disse Pato.
O atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito em setembro do ano passado, quando atuava pelo Orlando City, time que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos. Ele também falou sobre o andamento da recuperação.
“No início de setembro, tive uma lesão, que é a lesão de (ligamento) cruzado do joelho direito. Infelizmente, tive. Nunca pensei que iria machucar o joelho e acabou acontecendo. Dia 7, completou cinco meses. Estou em um estágio bem, em que eu teria que achar um lugar para fazer a parte de fisioterapia e reabilitação para, no próximo passo, ir para o campo“, revelou.
Pato soma duas passagens pelo São Paulo. A primeira, em 2014, quando obteve bons números, e uma segunda em 2019 e 2020, onde não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Seu último clube foi o Orlando City. Por lá, marcou quatro gols e distribuiu cinco assistências em 32 partidas, segundo números do site “oGol”.