Mano Menezes, técnico do Internacional, causou polêmica, em coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil-RS, no último sábado (11), ao afirmar que “nenhuma equipe está acima em desempenho técnico melhor que o Inter no Campeonato Gaúcho”.
A fala do comandante pode ser vista como uma indireta ao arquirrival Grêmio que é o líder isolado da competição e está virtualmente classificado as semifinais.
“Não vi ninguém ter desempenho melhor que o Inter, embora a pontuação seja diferente na tabela. Desempenho de todo mundo está parecido. Estamos construindo campanha para ficar bem como equipe. Isso é o importante“, começou Mano, que prosseguiu:
“Não posso exigir desempenho em determinadas situações. Tivemos um ótimo desempenho no primeiro tempo com o Caxias, que poderíamos fazer 3 a 0. Lá tinha condições para jogar e com volume para decidir. Há uma análise mais profunda e criteriosa. O jogo foi disputado como esperávamos, bastante truncado, com muita falta e disputa. Demoramos a entrar, mas conseguimos e disputamos as bolas como deveríamos. O espírito da equipe é importante neste tipo de jogo. Saio muito contente com a postura. Em alguns momentos, foi mais difícil“, completou.
O próximo compromisso do Inter pelo Gauchão
O time Colorado volta a campo nesta quinta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), diante do São José, no Beira-Rio. Neste momento, a equipe comandada por Mano está na terceira colocação do Campeonato Gaúcho, com 13 pontos, mesma pontuação do vice Ypiranga e um ponto acima do Caxias, que fecha o G-4 da competição.