O torcedor ainda está se acostumando ao fato de que o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG será disputado nesta segunda-feira (13), no Estádio Independência, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Independente disso, a expectativa dos cruzeirenses está lá em cima, afinal de contas, será o primeiro confronto entre os rivais após o retorno da Raposa à elite nacional.
Na manhã desta domingo (12), no último treino antes do clássico, centenas de torcedores foram à Toca da Raposa II para uma manifestação de apoio aos comandados do técnico Paulo Pezzolano antes do aguardado confronto diante do Galo.
Algumas torcidas organizadas se uniram para levar instrumentos musicais, bandeiras, e cantar músicas de incentivo na véspera do confronto entre os rivais.
O Cruzeiro será mandante do clássico, com direito a mais de 20 mil lugares. É promessa de casa cheia para o primeiro duelo com o Atlético desde a decisão do Campeonato Mineiro de 2022, em abril do ano passado.
A situação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro
O time celeste precisa se reabilitar na competição, após duas derrotas seguidas – para o América-MG, em Brasília; e diante do Pouso Alegre, no Estádio Independência. O Cruzeiro está com quatro pontos no grupo C e ocupa a terceira colocação, atrás de Democrata GV e Tombense, ambos com seis pontos.
Vale lembrar que os primeiros colocados de cada um dos três grupos irão para a semifinal, assim como o segundo colocado de melhor campanha. Ou seja, no contexto atual, se o campeonato terminasse agora, o time celeste estaria desclassificado.
O fato é que o Cruzeiro precisa de um resultado positivo diante do Atlético-MG. Aliás, mais do que a vitória, o torcedor celeste espera ver uma atuação convincente do time, que, até o momento, não conseguiu ter um desempenho regular nos jogos.
Paulo Pezzolano prometeu mudanças, afinal de contas, a formação testada no jogo contra o Pouso Alegre não deu certo. Além disso, o treinador destacou que o clássico pode ser a ‘virada de chave’ no elenco, uma vez que a vitória sobre o rival colocaria confiança nos jogadores e, sobretudo, na torcida celeste.