Arne Espeel, goleiro do Winkel Sport B, morreu após pegar um pênalti no duelo diante do SK Westrozebeke, por um campeonato amador da Bélgica, no último sábado (11).
O arqueiro tinha 25 anos e segundo informações do site belga “vrt news”, caiu desacordado após defender e sair para abafar o rebote. Na sequência, a partida foi paralisada para o atendimento. Espeel foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito.
“Quando chegou a mensagem de que nosso goleiro tinha morrido, foi um golpe muito forte. Acho que muitos dos nossos atletas não entenderam o que aconteceu ainda”, disse, em entrevista ao “vrt news”, o auxiliar técnico do Winkel Sport B, Stefaan Dewerchin.
Dewerchin também detalhou como foi o lance e afirmou: “A bola ainda estava em jogo. Nosso goleiro se levantou o mais rápido possível para pegar a bola, mas caiu depois. Foi realmente terrível de se ver“, conta.
Por fim, uma autópsia deve ser feita nesta segunda-feira (13) para definir a causa da morte de Espeel.
Clube deve fazer homenagem pela cidade
Os demais jogadores e a comissão técnica da equipe farão uma caminhada por Sint-Eloois-Wikel, cidade onde fica a sede do clube, em homenagem ao arqueiro. O Winkel Sport B também publicou uma nota nas redes sociais sobre o ocorrido.
“O Winkel Sport está de luto profundo pela morte repentina do goleiro Arne Espeel. Desejamos à família e aos amigos de Arne nossas mais sinceras condolências nesta grande perda. Futebol é secundário“, comunicou o emblema belga.