Tudo indica que a procura da CBF pelo novo técnico da seleção brasileira chegou ao fim. A entidade máxima do futebol brasileiro, teria recebido o “sim” de um técnico que continua fazendo história no futebol mundial, se trata do italiano Carlo Ancelotti.
O treinador multicampeão pelo Real Madrid e com passagens por grandes clubes do futebol mundial como PSG, Chelsea, Juventus, Milan e Bayern de Munique, teria dito sim a CBF. As informações foram divulgadas pela ESPN. A emissora, ainda apurou que as partes não vão confirmar o acerto neste momento.
Vale lembrar que o treinador italiano, tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e ainda não existe nenhum compromisso assinado com a CBF, apenas uma sinalização positiva. No momento, o treinador está no Marrocos, onde neste sábado (11), o Real Madrid encara o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na decisão do mundial de clubes.
Detalhes do contrato do novo técnico da seleção
O contrato entre o treinador e a CBF teria duração de três anos, tendo início em julho de 2023 até agosto de 2026, logo após o término da Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Outros detalhes do contrato ainda estão sendo discutidos.
Jogadores brasileiros que fazem parte do atual elenco do Real Madrid, já têm essa informação, de acordo com a reportagem da ESPN. Inclusive, os jogadores do clube espanhol, lamentam a saída do técnico, mas estão de acordo que Ancelotti é um bom nome para dirigir a seleção.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em entrevista a ESPN nesta semana, afirmou que buscaria um técnico que fosse unanimidade e que cumpriria todo o ciclo de uma Copa á frente da seleção pentacampeã do mundo. Agora, a entidade busca um treinador que esteja a frente da seleção, neste período de transição. A primeira data Fifa de 2023, está prevista para acontecer em março, entre os dias 20 e 28.