Você se lembra do zagueiro Ernando? Revelado pelo Goiás e com passagens marcantes por Inter e Vasco, o defensor de 34 anos anunciou em suas redes sociais sua aposentadoria do futebol profissional. Na publicação, o agora ex-jogador exaltou a realização do sonho de ter se tornado um jogador de futebol profissional e agradeceu a todas as pessoas que o ajudaram ao longo de sua carreira.
O último clube de Ernando foi o Guarani, no ano passado. Ernando surgiu na base do Goiás e se profissionalizou em 2009. A consistência foi uma marca da carreira do zagueiro, que sempre jogou muitas partidas por temporada nos clubes que defendeu. Ele também jogou em algumas oportunidades na seleção brasileira de base. Na seleção principal, no entanto, jamais foi lembrado.
Após o rebaixamento do Goiás em 2010, Ernando foi um dos pilares da reconstrução do clube, que conquistou o acesso com o título do Campeonato Brasileiro Série B de 2012, em um time formado por Walter, Iarley, Ricardo Goulart, entre outros jogadores que, após a boa campanha, ganharam destaque e passaram por grandes clubes do futebol brasileiro e internacional.
Em 2014, Ernando se transferiu para o Internacional. Em quatro anos, o defensor vestiu a camisa do Colorado mais de 150 vezes. Ernando também defendeu outros clubes tradicionais, como Sport, Bahia, Vasco e Guarani.
Confira na íntegra o anúncio de aposentadoria do zagueiro Ernando
“Hoje encerro minha carreira profissional de futebol. Primeiramente, agradeço a Deus por ter me concedido saúde para exercer essa profissão. Muito obrigado, Senhor. Tinha o sonho de ser atleta profissional de futebol e após muitos obstáculos percorridos, consegui realizar esse sonho tão desejado. Serei sempre grato a todos os clubes e profissionais que trabalhei. Agradeço ao Goiás, Internacional, Vasco, Sport, Bahia e Guarani. Foram 715 partidas disputadas em minha carreira, com muito profissionalismo. Agradeço a todos os dirigentes, treinadores, comissões técnicas e profissionais da imprensa com que pude trabalhar, aprendi muito com todos. Agradeço a minha esposa, filhas, mãe, irmãos, familiares e amigos por terem vivido esse sonho comigo. Obrigado, futebol!”, postou Ernando em suas redes sociais.