Carlos Alberto não faz mais parte da equipe de comentaristas da Band. O ex-jogador foi desligado na última quinta-feira (9) por uma suposta agressão contra um torcedor do Flamengo.
O motivo da agressão teria sido uma brincadeira sobre a caneta que Carlos Alberto sofreu do uruguaio Arrascaeta, meia do time Rubro-Negro, no Jogo das Estrelas, em dezembro. Desde então, o comentarista vinha cutucando o jogador e o Flamengo.
A demissão aconteceu logo após o torcedor registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o torcedor Rodrigo Leão deu detalhes do episódio.
“Eu vi o Carlos Alberto sem camisa, brincando, com a galera. Tranquilo. Como bom flamenguista, eu estou chateado com as coisas que ele fala no Instagram, né? Ele vem brincando muito, sendo sarcástico. E eu brinquei com ele dizendo: “O Arrascaeta te mandou um abraço”. Ele virou para mim, vindo na minha direção, e eu achei que ele ia só zoar o Flamengo, mas ele me deu um soco no rosto. Eu consegui ir para trás, se não ia quebrar o meu nariz“, afirmou Rodrigo, que finalizou:
“Além da dor física que eu tive, eu tive a dor moral. Tinham muitas pessoas ao redor. Só fui fazer uma brincadeira falando que o Arrascaeta aí tomando um abraço para ele. Eu acho que ele está preocupado até hoje com a caneta que o Arrascaeta deu nele. Um cara que brinca o tempo inteiro no Instagram, fala do Arrascaeta, fala do Gabigol, zoa o Flamengo, mas quando alguém brinca com ele de forma educada ele faz isso.”
A Polícia Civil vai continuar as investigações após o exame de corpo de delito de Rodrigo dar positivo para lesão corporal. Por fim, Carlos Alberto não manifestou sobre o caso até a conclusão desta matéria.