Artilheiro do Carioca, jogador do Volta Redonda, tem multa de 45 milhões

Parece chegar ao fim – e com final feliz para o Vasco – a novela Lelê, atacante do Volta Redonda, artilheiro e destaque do Campeonato Carioca até o momento. De acordo com informações da Rádio Globo, o clube carioca encaminhou um acordo para o empréstimo do jogador, que pertence ao Itaboraí Profute.

A proposta do Cruzmaltino é por um empréstimo de um ano, mas o clube carioca se comprometeu a adquirir cerca de 70% dos direitos de Lelê caso algumas metas sejam alcançadas pelo atleta vestindo a camisa do Gigante da Colina. O atacante tem contrato com o Profute até o fim de 2026 e sua multa é em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual).

Ainda de acordo com informações da Rádio Globo, o Profute recebeu um total de 11 propostas por Lelê. Equipes do Leste Europeu e da Coreia do Sul têm interesse no atleta, além do Goiás. O atacante, de 25 anos, só não irá atuar no Vasco caso alguma equipe pague a multa rescisória até o fim do Campeonato Carioca, o que parece improvável de acontecer.

Após longa novela e supervalorização, tudo indica que o artilheiro Lelê deve mesmo fechar com o Vasco

Lelê, de 25 anos, tem sete gols em sete jogos pelo Campeonato Carioca. Ele tem contrato de empréstimo com o Volta Redonda até o fim do Estadual 2023. Com a camisa do Itaboraí Profute, o artilheiro marcou 23 gols em 40 jogos. Também atuou pelo Maricá, com 15 gols em 36 partidas e, na última temporada, foi emprestado ao Volta Redonda

Xodó da torcida do Voltaço na competição, o jogador marcou três de seus seis gols no Campeonato Carioca contra Botafogo, Vasco e Fluminense, o que o fez ganhar destaque na mídia e atrair o interesse de diversos clubes.