Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, não gostou nada de uma pergunta feita sobre o desempenho do atacante Endrick após a vitória da equipe por 2 a 0 diante da Inter de Limeira, na última quinta-feira (9), pelo Campeonato Paulista.
O comandante se irritou com mais uma pergunta sobre a joia alviverde e pediu para a imprensa “ser mais criativa” nas coletivas, como também mandou “deixar Endrick em paz”.
“As pessoas dizem que não gosto da imprensa, mas vou te dar a oportunidade de fazer outra pergunta. Se quiser fazer outra… Não quer? Pronto. O agente dele liga para vocês para perguntar individualmente em toda a coletiva? Estou dizendo, não faça pergunta individual. Não há uma santa coletiva de imprensa que não falem desse grande jogador. Todos temos que ser criativos. É a mesma pergunta toda coletiva de imprensa. Deixa o garoto estar em paz“, disparou Abel.
Mesmo assim, o técnico do Palmeiras também falou sobre a partida e elogiou a atuação dos goleiros. Segundo ele, ambas as equipes deram espaço nas transições.
“Acho que foi a primeira vez em casa que demos muitas transições ao adversário. Era jogo para fazermos mais três ou quatro, e o adversário mais dois ou três. Ainda bem que as duas equipes tinham bons goleiros. Na segunda etapa equilibramos mais a equipe. Algumas dessas transições foram de erros não forçados, de passes não forçados“, analisou Abel, que completou:
“Na segunda corrigimos com o Rocha um pouquinho mais por dentro, dando mais proteção sem a bola e dando liberdade ao Menino chegar na área, como chegou. Quando tínhamos o Rony aberto e o Menino subindo, o Rocha fica por dentro. Mas ele tem essa liberdade de perceber o jogo e dar apoio e equilíbrio, mas quando sente o espaço, toca e aparece para cruzar“, concluiu.
Próximo compromisso do Palmeiras é fora de casa
Líder do grupo D do Paulistão, com 17 pontos, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (12), às 11h (de Brasília), diante do Água Santa, em Diadema.