O Vasco da Gama acertou o empréstimo do goleiro de 23 anos Alexander. Revelado nas categorias de base do gigante da colina o jovem goleiro era encarado como uma promessa após ser titular de equipes sub-20, no entanto, quando foi para a equipe profissional o atleta não conseguiu mesmo destaque.
Essa será a primeira experiência de Alexander longe do Vasco. O goleiro tem quatro jogos pelo time principal: três em 2019 e o último em abril do ano passado, na vitória sobre a Ponte Preta pela Série B do Brasileirão. Este ano também foi titular no amistoso contra o River Plate, na Flórida.
A saída do goleiro tem como motivo uma “limpa” no elenco que o clube está fazendo depois de 10 contratações feitas para o ano de 2023, dentre elas, as chegadas de Ivan e Léo Jardim, ambos goleiros, fizeram com que Alexander perdesse espaço no elenco carioca.
O empréstimo do jogador vai até o fim do ano de 2023 com opção de compra. O atleta viajou para Florianópolis na manhã desta quinta feira, onde vai fazer exames médicos e assinar contrato válido até o fim do ano.
Sexto lugar no Campeonato Carioca, o Vasco se prepara para o clássico contra o Fluminense, que acontece no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã.