Palmeiras vende jogador de seleção ao Coritiba

O Coritiba tem trabalhado de forma silenciosa no mercado de transferências buscando atletas com potencial, mas que estão sem espaço em seus clubes atuais, o que facilitaria a negociação, já que poderiam ter mais espaço e minutos em campo vestindo a camisa do Coxa. Seguindo essa linha, o Coritiba encaminhou a contratação do zagueiro chileno Kuscevic, de 26 anos, que pertence ao Palmeiras.

Sem espaço no elenco do alviverde, o defensor chileno chega com a promessa de ser um dos principais nomes do elenco do Coritiba. Como não faz parte dos planos do treinador Abel Ferreira, Kuscevic havia pedido para a diretoria do Palmeiras para ser negociado. Com algumas ofertas do exterior, o Coritiba teve que fazer um grande trabalho para convencer o atleta a ficar na Série A e defender o Coxa.

Kuscevic tinha contrato com o Palmeiras até 2025. As conversas começaram com a intenção do defensor chegar por empréstimo ao Coxa, porém depois de algumas ofertas o Coritiba decidiu comprar o zagueiro em definitivo. O Palmeiras manterá uma porcentagem para uma futura venda.

O setor defensivo é a grande prioridade do Coritiba neste mercado. Depois de contratar Bruno Viana, ex-Flamengo, a diretoria seguiu procurando mais um nome e agora com a chegada de Kuscevic a procura por nomes neste setor pode chegar ao fim.

Conheça mais sobre o zagueiro Kuscevic, novo reforço do Coritiba vindo do Palmeiras

Kuscevic teve uma passagem pela base do Real Madrid, onde disputou cinco jogos, porém se formou no Universidad Católica, clube do Chile. No time chileno, o zagueiro ficou por quatro temporadas e meia. No seu país natal foram 82 jogos e cinco gols marcados.

O chileno chegou ao Palmeiras em 2020, depois dele ter quase sido vendido para o Dinamo Zagreb, da Croácia. No Verdão, o chileno nunca engatou uma grande sequência como titular, porém sempre foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira.

Pelo Palmeiras, Kuscevic disputou 45 jogos e distribuiu duas assistências. Nesta temporada ele participou de dois jogos, porém é visto como a quarta opção na defesa alviverde, atrás de Gustavo Gomez, Murilo e Luan. No time paulista, o chileno esteve presente em diversas campanhas de título como Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2022), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Brasileiro (2022).

No Coritiba, Kuscevic irá disputar posição com: Bruno Viana, Jhon Chancellor, Henrique, Marcio Silva, Thalisson Gabriel e Jean Pedroso. Expectativa é que o chileno seja um dos titulares após se adaptar.