O Cruzeiro é, provavelmente, o clube brasileiro mais agressivo no mercado de transferências durante a pré-temporada e início dos campeonatos estaduais. Com quase duas dezenas de contratações, a Raposa quer mais. Mas não será dessa vez que irá ampliar a lista de reforços.
Isso porque o São Paulo rejeitou uma investida recente do clube celeste pelo volante Gabriel Neves, que está relacionado para o jogo desta quinta-feira, 9 de fevereiro, contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 19h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, casa do Red Bull Bragantino.
Dirigentes do clube mineiro procuraram o Tricolor Paulista e representantes do atleta para saber da disponibilidade de o uruguaio ser negociado neste momento. Porém, o São Paulo recusou qualquer avanço na negociação, mantendo a aposta no volante para a temporada 2023.
Investimento de R$ 8 milhões para permanecer no Morumbi, Gabriel Neves soma apenas um jogo na temporada 2023. Depois de ser relacionado para o duelo com a Portuguesa, o meio-campista entrou em campo no último fim de semana, na vitória contra o Santo André.
Mesmo sendo reserva, Gabriel Neves teve oferta de transferência para o Cruzeiro rejeitada
Gabriel Neves perdeu espaço nesta temporada devido ao excesso de estrangeiros no elenco do São Paulo. Contando com o lesionado Ferraresi, que ficará pelo menos seis meses fora, Rogério Ceni conta com oito atletas nascidos fora do Brasil; quando somente cinco podem ser relacionados a cada jogo.
Nesta quinta-feira, por exemplo, Gabriel Neves reaparece entre os relacionados em virtude também das ausências de Calleri e Arboleda, vetados pelo departamento médico.
Dentro do São Paulo há a aposta de que Gabriel Neves pode ser bastante útil na temporada, em virtude do acúmulo de jogos e as muitas competições que o Tricolor Paulista vai encarar pela frente. Além do Paulistão, o time joga em 2023 a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Brasileirão.
O momento atual de Gabriel Neves contrasta com o apresentado no ano passado, antes da lesão no joelho que tirou o uruguaio da reta final da temporada. Após início de pouco protagonismo, o jogador se tornou titular sob o comando de Rogério Ceni e conseguiu uma sequência de jogos, especialmente no Brasileirão de 2022.