O técnico Jorge Jesus pode ficar livre no mercado ao final da atual temporada. De acordo com informações da colunista Marília Ruíz, o português já comunicou seu empresário de que não vai renovar o vínculo com o Fenerbahçe, da Turquia.
Durante o programa “Fim de Papo”, do “UOL Esporte”, a jornalista afirmou que o antigo comandante do Flamengo vai aguardar uma proposta da CBF para a assumir a seleção brasileira. Um retorno ao Rubro-Negro também não está descartado.
“O Jorge Jesus já informou ao seu empresário que não vai ficar na Turquia depois que acabar a temporada. A temporada terminaria em maio, entretanto com essa tragédia do terremoto na Turquia e na Síria, não se sabe nem como vai ser o restante do campeonato. Mas ele não vai renovar“, afirmou Ruíz, que finalizou abordando os possíveis destinos de JJ:
“Ele já deu um aceno à CBF que gostaria de assumir a seleção brasileira, mas faz também um aceno ao Flamengo”, completou.
A campanha de Jorge Jesus no Fenerbahçe
Atualmente, o time de Istanbul ocupa a vice-liderança da Super Liga Turca, com 45 pontos em 21 rodadas. O líder isolado é o Galatasaray, que soma 54 pontos. Neste momento, a equipe estaria se classificando as preliminares da Conference League, a terceira competição de clubes da UEFA.
Além da liga nacional, o Fenerbahçe também está nas quartas de final da Copa da Turquia, onde enfrenta o Kayserispor. Por fim, a equipe já não tem mais nenhum compromisso europeu nesta temporada, já que caiu na fase de grupos da Europa League.