Você certamente já ouviu a expressão “nascer de novo”, muito usada quando alguém passa por uma situação de quase morte. Pois bem, o goleiro Edivandro Lima, que vai defender a Adesg no Campeonato Acreano desta temporada, pode dizer que nasceu de novo duas vezes em praticamente 24 h. Entenda!
Edivandro Lima passou por dois sustos. O primeiro, no domingo, 5 de fevereiro, o atleta foi participar de uma partida de futebol amador em Rio Branco, capital do Acre, e recebeu uma joelhada na cabeça durante um lance.
Apesar da forte pancada, após a partida ele optou por não procurar uma unidade de saúde e foi para casa. No decorrer do dia na residência e durante a noite sentiu tonturas, mas na manhã de segunda-feira, 6 de fevereiro, acordou sem nenhum incômodo e decidiu sair para trabalhar.
O goleiro atua como mototaxista fora dos gramados e ao sair de casa acabou sofrendo um acidente enquanto conduzia a moto. Segundo ele, um apagão fez com que caísse do veículo e, por pouco, não se chocasse contra um poste.
A moto acabou passando entre o poste e uma mureta, se arrastando por cerca de 15 metros até parar. Apesar do risco, o atleta de 40 anos teve apenas um arranhão no pé.
O que disse o goleiro sobrevivente
“Terminou o jogo e fui pra casa. Em vez de ir na UPA, não fui, no calor do jogo peguei e saí fora. Vim pra casa e comecei a sentir umas tonturas. Deitado, levantava e era aquela tontura. Falei pra mulher que estava meio ruim e fui deitar (dormir). De madrugada acordei com tontura, mas de manhã acordei normal, sem tontura nem nada. Peguei a moto (pra ir trabalhar) e quando cheguei no sentido da Ceasa me deu um apagão e desmaiei da moto. Só me lembro que ela saiu pro lado e bati no muro já desacordado. Passei entre o muro e um poste com a moto. Acho que a moto ainda saiu escorregando uns 10, 15 metros ainda comigo na parede”, conta o goleiro sobrevivente.
“Mas, graças a Deus, não aconteceu nada demais, só danos materiais mesmo. Só tive um arranhãozinho no dedo (do pé). Foi milagre de Deus”, concluiu Edivandro, goleiro da Adesg.
Após o acidente com a moto, o jogador passou por exames na cabeça e nada foi constatado. Ele diz que ainda sente tonturas e por isso não se apresentou para os treinos da Adesg neste início de semana, ficando em casa de repouso.
Edivandro é o atleta mais experiente da Adesg. Ele vai para a segunda temporada consecutiva com a camisa do Leão de Senador Guiomard. A Adesg está no grupo A do Campeonato Acreano ao lado de Andirá, Humaitá, Independência, Plácido de Castro e Rio Branco-AC. A estreia no estadual será contra o Independência, dia 28 de fevereiro, às 17h (horário do Acre), no estádio Florestão, em Rio Branco, capital do Estado.