Reserva imediato de Weverton no gol do Palmeiras, Marcelo Lomba tem pouquíssimas oportunidades de entrar em campo com a camisa do Verdão. Quando isso ia acontecer, em período que o titular da posição seria poupado, Marcelo Lomba fraturou um dedo da mão e virou desfalque para a equipe.
Mas como a contusão é “apenas” no dedo da mão, Marcelo Lomba não pensou duas vezes e tem feito algumas atividades no CT palmeirense, a Academia de Futebol, jogando na linha, portanto, sem utilizar as mãos.
Durante o treino desta terça-feira, 7 de fevereiro, Marcelo Lomba participou com os jogadores de linha de uma movimentação técnica de menor impacto. Tem sido assim desde que sofreu a lesão, no início do mês de fevereiro.
Junto dos trabalhos técnicos mais leves, Marcelo Lomba continua fazendo atividades específicas com os pés junto dos outros goleiros, além do tratamento da fratura. A tentativa do goleiro é perder rendimento físico, o que poderia acelerar sua volta quando for liberado para treinar com bola.
O Palmeiras adotou um planejamento conservador na recuperação do goleiro e não será necessária uma cirurgia no local. O camisa 42 será liberado a partir do momento que a fratura se consolidar. Ele hoje é o único jogador sob cuidados do departamento médico, um fato raro nos últimos tempos no elenco comandando pelo técnico português Abel Ferreira.
Como Palmeiras está se virando sem o reserva Marcelo Lomba
Sem o reserva imediato de Weverton, o Verdão tem usado Vinicius Silvestre como o segundo goleiro e inscreveu no fim da semana passada os dois arqueiros na campanha do título da Copa São Paulo: Aranha e Natan.
O Palmeiras retomou os trabalhos nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, para realizae ajustes de olho no duelo contra a Inter de Limeira, que acontece nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, às 19h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Com a vitória sobre o Santos no último final de semana, o Verdão chegou a 14 pontos e segue como líder invicto e isolado do Grupo D e da classificação geral do Campeonato Paulista.