Lista de dispensa da Juventus tem titular do Brasil. Cabe no seu time?

Temendo maiores danos financeiros após perder 15 pontos no Campeonato Italiano, a Juventus prepara uma barca de dispensa ao final da atual temporada.

Dentre os escolhidos, está o lateral esquerdo Alex Sandro, titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo. O jogador de 32 anos tem o seu contrato se encerrando em junho deste ano e não deve haver conversas para uma renovação.

Outro nome que está na mesma situação é o argentino Ángel Di María, campeão do último Mundial com a seleção da Argentina. O atacante possui um dos salários mais altos do plantel Bianconeri e também não vai permanecer.

Fecham a lista de dispensa o volante Adrien Rabiot, o meia Leandro Paredes e o lateral e ponta Juan Cuadrado. Segundo o jornal italiano “Gazetta dello Sport”, a Juventus estima economizar 70 milhões de euros (cerca de R$ 390 milhões) com as saídas.

Juventus deve investir na base

O clube italiano, no entanto, não deve ir ao mercado para repor os jogadores. A tendência é que atletas das categorias de base sejam providos ao time principal. Outras peças contratadas e que estavam sem chances também devem ser aproveitadas, como é o caso do atacante Kaio Jorge, ex-Santos.

Situação na Série A

Na última terça-feira (7), a equipe de Massimiliano Allegri bateu a Salernitana, fora de casa, por 3 a 0, e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento na Série A Italiana. A Juve agora tem 26 pontos e está em 10º lugar.

No próximo domingo (12), às 14h (horário de Brasília), a Velha Senhora recebe a Fiorentina, no Juventus Stadium.