São Paulo vai ter prejuízo incalculável por enchente

Não é só esportivamente que o São Paulo não tem tido sorte. O prejuízo da vez veio após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista e provocaram transtornos na sede social do Tricolor Paulista. Imagens divulgadas mostram o caos instalado no local, que ficou alagado em boa parte.

O clube emitiu uma nota em que diz ainda calcular o tamanho do prejuízo em decorrência do temporal desta terça-feira, 7 de fevereiro. Parte da sede social são-paulina acabou interditada depois das fortes pancadas de chuva.

“A diretoria avalia a extensão dos danos causados pelas inundações e já tomou as providências de início dos processos de recuperação e limpeza, para que a ordem possa ser restaurada de maneira mais rápida possível”, publicou o São Paulo, em nota oficial.

No mesmo documento, o São Paulo cobra as autoridades para o aceleramento das obras contra fortes chuvas na região do Morumbi, demanda cobrada há anos pelas gestões tricolores.

“Diante do ocorrido, o clube reitera o trabalho que vem sendo feito pela atual gestão junto às autoridades e solicita aos poderes públicos para que os projetos e obras, já em andamento, possam ganhar ainda maior celeridade para que seja definitivamente resolvido este problema sazonal que há tantos anos atinge a região do entorno do Morumbi”, reclama a diretoria do Tricolor Paulista.

Chuva causou diversos transtornos na capital de São Paulo

A enxurrada foi tão forte que uma mulher precisou nadar alguns metros para sair do alagamento na Av. Jules Rimet, ao lado do estádio do Morumbi. Ela teve que abandonar o carro que dirigia, que ficou preso na enchente, mas passa bem após ser atendida no posto médico do São Paulo.

Às 16h30, havia 34 pontos de alagamento na cidade – 22 intransitáveis e 12 transitáveis, segundo dados das autoridades. Choveu, em apenas três horas, o previsto para dez dias. A CET revogou o rodízio de carros diante da situação.