Os outros brasileiros que fizeram vexame na semifinal do Mundial

O Flamengo perdeu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2, nesta terça-feira (7), e se despediu do Mundial de Clubes na semifinal. O clube carioca, no entanto, não é o único brasileiro a parar nesta fase da competição.

Além do time Rubro-Negro, outras três equipes do nosso futebol protagonizaram vexames e não conseguiram a classificação para a final do torneio. Relembre abaixo:

Os outros brasileiros que fizeram vexame na semifinal do Mundial

Internacional – 2010

O clima no Inter para a competição não era dos melhores. O então técnico Celso Roth já tinha que lidar com as críticas em seu trabalho e o resultado disso foi uma eliminação frente ao TP Mazembe, do Congo, por 2 a 0, na semifinal. O jogo também ficou marcado pela dança do goleiro Kidiaba na comemoração dos gols.

Atlético-MG – 2013

Três anos depois, foi a vez do Galo de Ronaldinho Gaúcho e cia cair mais cedo no Mundial. O sonho do clube de enfrentar o todo poderoso Bayern de Munique na decisão foi destruído pelo Raja Casablanca, com uma derrota por 3 a 1.

Palmeiras – 2021

O episódio mais recente de uma eliminação brasileiro na semi do Mundial era o revés do Palmeiras frente ao Tigres há dois anos atrás. Comandados pelo francês André-Pierre Gignac, que marcou o gol da partida, os mexicanos bateram o Alviverde por 1 a 0 e se classificaram a final, onde perderam para o Bayern por 1 a 0.

A competição ficou ainda pior para o Palmeiras, que também perdeu para o Al-Ahly na decisão do terceiro lugar, diferentemente de Inter e Atlético-MG, que venceram seus duelos.

O Flamengo ainda volta a campo no próximo sábado (11), às 12h30 (de Brasília), contra o perdedor do duelo entre Real Madrid e Al-Ahly, que se enfrentam nesta quarta-feira (8), na decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes.