Galvão Bueno falou até sobre o caráter de técnico do Flamengo

Por ter um dos maiores investimentos do futebol brasileiro (ao lado do Palmeiras), a derrota do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes por 3 a 2 para o Al Hilal, da Arábia Saudita, repercutiu muito mal entre a torcida rubro-negra e a imprensa esportiva. Galvão Bueno, por exemplo, não poupou críticas ao Flamengo, ao futebol brasileiro e, principalmente, ao técnico Vítor Pereira.

Em vídeo publicado na conta do narrador no Instagram, no início do vídeo publicado no Instagram, o locutor disse que “está tudo errado” no futebol brasileiro ao citar as últimas eliminações sul-americanas no torneio.

Depois, ao falar sobre o Flamengo, afirmou que a diretoria agiu com “covardia” ao demitir Dorival Júnior para contratar Vítor Pereira no final do ano passado. Sem citar o nome do técnico português, Galvão, que é torcedor assumido do Flamengo, disse que Vítor Pereira não é “bom” e “não tem bom caráter”. Ele ainda afirmou que o treinador fez uma “molecagem” ao deixar o Corinthians.

Galvão Bueno “detonou” o técnico português Vítor Pereira

“Flamengo tem um técnico que conquista títulos, que é o Dorival Junior, ganha títulos importantes, inclusive uma Libertadores, que leva ao Mundial. Aí vem a diretoria e tira na calada da noite, faz uma covardia com o Dorival para colocar um técnico português, que além de não ser bom não tem bom caráter. Porque fez uma molecagem com o Corinthians, foi traíra com o Corinthians. E perde para o Al-Hilal, aquele mesmo que tinha vencido em 2019. Eu estava lá”, disparou Galvão Bueno, que seguiu criticando o técnico português:

“Com um jogador a menos, precisando ganhar, e tira o craque do time, o Arrascaeta. Ah, estava mal fisicamente, ainda voltando, mas não pode jogar mais 20 minutos? Aí toma o terceiro gol e tira o Everton Ribeiro, ou seja, os dois homens da criação. Eu nunca gostei de ser muito agressivo, mas deixo vocês escolherem a expressão correta. Uma é competência e a outra é burrice. Foi triste. A culpa não é só dele [Vítor Pereira]: é do Landim, do Braz, de quem passou a perna no Dorival e colocou este técnico… Fazer o quê?”, finalizou Galvão Bueno.