O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic é uma espécie de ‘Chuck Norris’ do futebol. São inúmeras as histórias e causos envolvendo o jogador, conhecido por não ter modéstia ao falar de suas próprias qualidades. Recentemente, o atacante argentino Maxi López contou, em entrevista à emissora TyC Sports, uma história divertida de sua parceria com Ibra no Milan, durante a temporada 2011/12.
Segundo Maxi López, que teve passagens por Grêmio e Vasco no futebol brasileiro, Ibrahimovic disse, de forma bem-humorada, que da próxima vez que repetisse uma jogada que considerou errada ele arrancaria sua cabeça. A bronca inusitada ocorreu depois que Maxi López fez um lançamento pelo alto para o atacante, que preferia receber a bola no pé.
Entenda a “treta” entre Maxi López e Ibrahimovic
“Era um jogo Parma x Milan, no Tardini, em Parma. Lembro que recebi uma bola e quando me virei, o procurei automaticamente e coloquei uma bola em cima. Ele não girou e me encarou. Se ele se virasse, ficaria na frente do gol. Ele não se virou, olhou para mim com aquela cara de zangado que ele tem e gritou comigo de um jeito como se me mandasse dar a bola no pé. Eu respondi e disse que se ele se virasse, estaria de frente para o gol. A cara que ele fazia era tudo. Além disso, ele tem 2 metros de altura e sabe caratê”, relembrou o argentino.
Maxi López e Ibrahimovic só voltaram a conversar sobre o assunto semanas mais tarde, o que gerou a cobrança do sueco.
“Quando o jogo acabou, ganhamos, pensei que ele ia me dizer alguma coisa, mas ele não me falou nada. A semana seguinte, e na concentração da Liga dos Campeões, ele me ligou e disse que queria falar comigo. Disse que gostava de argentinos porque eles têm a personalidade forte e que eles não são como os brasileiros. E que se eu fizesse de novo, arrancaria minha cabeça”, disse.
Atualmente com 36 anos, Máxi López atua no Sambenedettese, da Série C da Itália. Já Ibrahimovic voltou ao Milan depois de passagens por diversos clubes.