Jogador do Real Madrid choca e pode parar no rival Atlético

A rivalidade no futebol é algo presente em todo o mundo. Em cada país, estado ou região, há sempre pelo menos dois clubes que dividem as atenções, torcidas e, claro, títulos. Nesse sentido, não é tão comum jogadores trocarem de clube em transações diretas com um rival. E isso pode acontecer na Espanha, envolvendo os rivais Real Madrid e Atlético de Madrid.

Isso porque o Atlético de Madrid monitora a situação do meio-campista Dani Ceballos, jogador do rival Real Madrid, que está próximo do fim do seu vínculo, segundo informou o jornal ‘Marca’.

Com a equipe em fase ruim, uma renovação do elenco é necessária para o Real Madrid. O time começou bem a temporada, com 31 pontos conquistados em 33 disputados no Campeonato Espanhol. No entanto, o gás parece ter acabado com o excesso de lesões, já que, dos últimos 27 pontos, o clube conquistou apenas 14.

Má fase recente acelerou processo de renovação no elenco do Real Madrid

A derrota por 3 a 0 para o Barcelona na Supercopa da Espanha também fez com que a pressão sobre elenco e diretoria aumentasse e a luz de alerta foi acesa no clube. Assim, a incerteza acerca da permanência de alguns atletas na equipe de Carlo Ancelotti para a próxima temporada cresce em Madrid. E um desses nomes é o de Dani Ceballos.

O Atlético de Madrid gostaria de contar com o jogador, porém ainda não fez uma oferta concreta para contratá-lo. Dani Ceballos, por sua vez, quer avaliar as chances de continuar no Real Madrid e ainda espera por uma resolução de seu futuro no clube merengue.

O meio-campista de 26 anos recusou uma proposta do Aston Villa, time comandado por seu técnico nos tempos de Arsenal, Unai Emery. Na atual temporada, Dani Ceballos acumula 21 jogos, um gol marcado e quatro assistências distribuídas.