Ex-Vasco e Grêmio é contratado para treinar o time de Romário

Lembra do volante Eduardo Costa? Ex-jogador de Grêmio, Vasco, Bordeaux e seleção brasileira, ele tem um novo desafio na carreira. Mas não dentro das quatro linhas, já que pendurou as chuteiras em 2015, aos 33 anos. Hoje com 40 anos, o novo desafio de Eduardo Costa será como treinador do Atlético Catarinense, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Catarinense e tem o ex-craque e atual senador Romário como investidor.

Eduardo Costa substitui Arilson, que foi demitido na semana passada em razão dos resultados ruins nas primeiras rodadas da competição estadual – a equipe ainda não venceu e ocupa a lanterna.

“É um desafio importante, uma situação difícil, mas que dá para reverter tranquilamente. Tem potencial no elenco, tem peças para a gente reverter isso. Com empenho, profissionalismo e todo mundo focado no mesmo objetivo a gente consegue reverter e colocar o Atlético em uma situação melhor”, diz Eduardo Costa.

Sobre o elenco, Eduardo Costa destaca que deve fazer ajustes para aprimorar a condição do time.

“Tem jogadores jovens com potencial, tem alguns com uma rodagem maior. Ajustando alguns detalhes, a gente consegue fazer uma equipe competitiva e ir pouco a pouco melhorando a nossa condição”, ressalta.

Saiba mais sobre Eduardo Costa, ex-jogador de Vasco e Grêmio, atualmente treinador

Como jogador Eduardo Costa passou pelas categorias de base do Grêmio e também atuou na equipe profissional. Na sequência, defendeu as camisas de Bordeaux e Monaco, na França, e do Espanyol, na Espanha. No retorno ao Brasil, esteve no São Paulo, Vasco e Avaí. Foi no Leão da Ilha, em 2015, que decidiu pendurar as chuteiras.

Pela seleção brasileira, o ex-volante disputou o Mundial sub-17 (1999), Sul-Americano sub-17 (1999), Mundial sub-20 (2001), Copa América (2001), Torneio de Toulon (2002) e Copa das Confederações (2003).

A carreira como técnico começou em 2019, no Lajeadense. Na temporada seguinte, comandou o Metropolitano. A estreia pelo Atlético Catarinense está marcada para o fim de semana. No domingo, 5 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília), os comandados de Eduardo Costa recebem o líder Hercílio Luz, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.