Antes do duelo entre Palmeiras e Santos disputado no último sábado (4), no Morumbi, a Independente, maior torcida organizada do São Paulo, mandou um aviso aos torcedores Alviverdes para “cuidarem bem do estádio”.
Nas redes sociais, a organização relembrou que a equipe Tricolor vai jogar no Allianz Parque, casa do Verdão, e deixou o aviso de que o estádio Cicero Pompeu de Toledo deveria estar ‘impecável’ ao final do duelo.
“A Torcida Independente informa que não compactua com acertos e gentilezas políticas de cartolas. Queremos o Morumbi impecável ao final da partida. Caso queiram o Allianz devidamente preservado“, escreveu o perfil da Independente nas redes scoiais.
De acordo com informações do portal “Lance!”, houve conversas entre a diretoria do São Paulo e a organizada antes do duelo. Em um acordo, a sede da TO ficou fechada durante a partida e o setor destinado a Independente no Morumbi também, com a Mancha Verde, principal torcida do Palmeiras sendo realocada para outra parte do estádio.
Para o confronto, a diretoria Tricolor também cobriu a estátua de Telê Santana, inaugurada no aniversário de 93 anos da equipe, afim de evitar qualquer prejuízo.
O clássico entre Palmeiras e Santos, que terminou com vitória do Alviverde por 3 a 1, aconteceu no Morumbi um razão do Allianz Parque estar fechado para receber um Carnaval Corporativo.
Após a partida, as equipes declararam que não houve danos significativos no Morumbi e devem entrar na FPF com um pedido para que os clássicos voltem a ser disputados com duas torcidas.
“O futebol paulista sai vitorioso após este fim de semana. São Paulo e Palmeiras mostram que é possível a convivência pacífica entre rivais históricos, deixando a disputa acirrada apenas para dentro de campo nos jogos entre os times. Queremos que este momento seja um marco para o futebol paulista”, afirmou Julio Casares, presidente do SPFC.
Por fim, como parte do acordo, o São Paulo também deve atuar no Allianz Parque em meados de março, quando seu estádio estará alugado para receber shows.