São inúmeros os casos de jogadores que passam boa parte da carreira ganhando bons salários e penduram as chuteiras com pouco ou quase nada do que acumularam como jogadores de futebol. Mas, felizmente, também há casos que vão na contramão dessa triste realidade. O exemplo mais recente vem do atacante Marcos Junior, que agora se arrisca também como empresário do ramo de cosméticos.
Vivendo seu auge, Marcos Júnior acumula títulos e deu um novo passo na carreira. Bicampeão brasileiro pelo Fluminense, o jogador foi campeão japonês com o Yokohama Marinos. E diante de tanto sucesso em campo, ele se arrisca agora como empresário.
Ao lado de sua esposa Dayane Simões, o jogador está à frente da “Simplíssima”, rede de cosméticos que trabalha com produtos nacionais e importados. A marca tem como proposta um bom custo-benefício que possa atender qualquer tipo de público.
Principal idealizadora da ideia e CEO da empresa, Dayane Simões explicou o surgimento da marca: “Sempre tive o sonho de empreender e decidi ter o meu foco voltado para o público feminino”, disse ela.
“A partir daí comecei a estudar muito o mercado e montei o plano de negócio para a Simplíssima, uma marca que seria individual e que teria a nossa identidade”, explicou Dayane.
Ex-atacante do Fluminense apoia a esposa no novo empreendimento
Os valores da esposa são compartilhados por Marcos Junior. “A Dayane costuma dizer que sonhar pequeno e grande dá o mesmo trabalho. Eu acabei levando isso não só para o meu trabalho, mas também para a nossa visão de mercado”, afirmou.
A Simplíssima cosmética está situada na Rua Pastor Manoel Avelino de Souza, número 25, em Duque de Caxias, na baixada fluminense, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Já Marcos Júnior atua no futebol japonês desde 2018, quando foi vendido pelo Fluminense, clube que o formou e onde foi bicampeão brasileiro.