A forte entrada do brasileiro Gabriel Paulista, do Valencia, sobre o compatriota Vinícius Júnior, do Real Madrid, repercutiu bastante na imprensa mundial e, depois de receber inúmeras críticas pelo lance, no mínimo, imprudente, Gabriel Paulista se manifestou por meio de seu Instagram sobre o ocorrido. Expulso por causa da entrada dura, o jogador declarou que não tinha a intenção de machucar o compatriota.
“Aceito as críticas e o cartão vermelho, não me orgulho. Sou um jogador contundente, mas nobre. Respeito o Vinícius e nunca foi minha intenção machucá-lo. Estamos sofrendo muito neste grande clube, vivendo uma situação muito difícil e os sentimentos estão à flor da pele. Às vezes é difícil controlar os nervos. Eu não os controlei e peço sinceras desculpas. Desculpe fã. Seguiremos lutando até o fim para reverter essa situação. Que ninguém duvide de nós”
Dois jogos de suspensão para “algoz” de Vinícius Júnior
O zagueiro Gabriel Paulista, que pegou dois jogos de gancho pela expulsão, viu seu mesmo perfil no Instagram ser alvo de muitos comentários defendendo o atacante e até com ataques.
Na última foto postada por Gabriel, muitos comentários em espanhol e português puderam ser observados. Muitos citavam Vinícius Júnior em tom provocativo, outros ofendiam o zagueiro. “Moleque”, “fraco” e “ridículo” foram algumas palavras usadas.
O polêmico lance aconteceu aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Real Madrid já vencia por dois gols de vantagem – o último foi marcado pelo próprio Vini Jr. O camisa 20 tentava avanço pela ponta esquerda quando recebeu um pontapé do compatriota. O atacante se revoltou com a entrada e houve um princípio de tumulto.
Gabriel Paulista tem 32 anos e está no Valencia desde a temporada 2017/18. Revelado pelo Vitória, da Bahia, ele antes passou por Villarreal, da Espanha, e Arsenal, da Inglaterra, no futebol europeu.