Atualmente o São Paulo é o clube brasileiro com o maior número de estrangeiros no elenco, ao todo são oito! O curioso é que o limite de jogadores estrangeiros em competições nacionais é de somente cinco.
Os responsáveis pela montagem do elenco tricolor para o ano de 2023 parecem não ter se atentado às regras impostas ao plantel, pois em todo jogo pelo menos três jogadores não podem ser escalados.
Sobrando estrangeiros, o São Paulo não sabe o que fazer com seus jogadores
Na última semana, o São Paulo chegou a enviar um ofício às entidades máximas do futebol brasileiro solicitando uma alteração no regulamento no que tange o número máximo de estrangeiros relacionados para uma partida. Porém, sem muito sucesso.
A situação tem feito com que o clube paulista busque soluções para conseguir dar minutos aos seus jogadores. Gabriel Neves é um dos que, por ser uruguaio, não consegue participar dos jogos. Quando questionado sobre a situação do volante, Rogério Ceni falou sobre a limitação de jogadores.
“Não tem nada pessoal, gosto muito do Neves, lamento não tê-lo na relação. Pode acontecer outras vezes, porque infelizmente aconteceu isso quando cheguei (oito estrangeiros)” explicou o treinador.
O clube do Morumbi tem buscado oportunidades no mercado para emprestar jogadores como Gabriel Neves e Orejuela, preteridos por outras opções no elenco, para que esses possam ter oportunidades de jogar e se valorizar.
Um exemplo dessa política foi a inclusão do meio campo Liziero na negociação com o Coritiba pelo lateral direito Nathan.
Com a temporada já iniciada, a diretoria são-paulina busca soluções para dar rodagem aos atletas e valorizar ativos do clube que se encontram impossibilitados de atuar pelo São Paulo.