Barcelona tentou contratar João Félix

Em entrevista à rádio catalã, RAC1, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, confirmou que tentou a contratação de João Félix na última janela europeia.

O mandatário do gigante espanhol contou que procurou envolver o atacante francês Antoine Griezmann, que está atualmente emprestado aos Colchoneros, como moeda de troca na negociação, mas acebou recebendo uma negativa da equipe treinada por Diego Simeone.

“Gosto muito do João Félix, o empresário dele sabe. É um excelente jogador e, de fato, houve uma oportunidade de trocar o Griezmann por ele. Nós tentámos, mas o Atlético de Madrid não aceitou e fazem bem”, disse Laporta

Comprado por cerca de 127,2 milhões de euros junto ao Benfica, o atacante português de 22 anos é a contratação mais cara da história do clube da capital espanhola. O vinculo assinado pelo jogador se estende até junho de 2026 e sua clausula de rescisão é de 350 milhões de euros.

João Félix em números

O atacante desembarcou para jogar no Atlético de Madrid na temporada 2019/20. Apesar de muito jovem, chegou a ser criticado pela torcida e pela imprensa nacional em alguns momentos. No entanto, nas temporadas seguintes, mostrou uma grande evolução.

Segundo números do portal oGol, site especializado em estatísticas e dados, João Félix participou de 30 partidas, marcou oito gols e concedeu cinco assistências, até o momento.

Barcelona segue em reconstrução

Desde a chegada de Xavi Hernandez para o posto de treinador, o time catalão continua seu processo de reconstrução dentro e fora de campo. Com isso, muitos reforços devem chegar à equipe para a próxima temporada e o clube busca se antecipar no mercado para evitar concorrentes.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.