A Inter de Limeira, do interior de São Paulo, anunciou a contratação de Fernando Canesin para a temporada. O meio-campista ex-Cruzeiro teve uma passagem discreta na Toca da Raposa II e não teve o vínculo renovado. Foram 23 jogos, duas assistências e uma lesão que o afastou dos gramados por tempo considerado.
A maior sequência do atleta com a camisa azul celeste aconteceu durante o Campeonato Mineiro da última temporada, quando atuou em 12 dos 14 duelos. Cané ficou nove meses no clube antes da rescisão de contrato.
Títulos importantes na carreira
Além do título da Série B, o meio-campista acumula na bagagem os troféus da Sul-Americana de 2021 e do Paranaense de 2020 com a camisa do Athletico Paranaense. No Furacão, Canesin fez 55 jogos e participou de seis gols (três bolas na rede e três passes).
O jogador não é tão conhecido no Brasil, porque iniciou e fez carreira na Bélgica. Teve passagens pelo Ostande e Anderlecht, onde conquistou o bicampeonato belga nas temporadas de 2011/12 e 2012/13, e uma Supercopa da Bélgica em 2012.
Quem te viu, quem te vê
A Inter de Limeira disputa o Paulistão A1 e está em segundo lugar no Grupo A, que ainda tem o líder Botafogo, o terceiro colocado RB Bragantino e o quarto Santos. O armador experiente de 30 anos pode ser uma peça fundamental na busca pela classificação à próxima fase.
Do lado de cá, em Minas, o Cruzeiro recebe o América, no Mané Garrincha, às 16h30 do sábado (04) pela terceira rodada do Mineiro. Os dois times estão invictos, mas o Cruzeiro tem um empate com o Athletic, além da vitória sobre a Patrocinense por 2 a 1. O América só venceu: 4 a 0 no Pouso Alegre e 2 a 1 em cima do Villa Nova.