Logo após o jogo das quartas de final do Mundial, o atacante Michael falou sobre sua vontade de volta ao Brasil. Segundo o jogador, ele quer realmente retornar ao futebol nacional.
Todavia, o atacante desanima os planos do Grêmio que é um dos interessados na sua contratação. Pelo fato da sua maior vontade ser jogar no Flamengo novamente. A entrevista foi feita após o jogo do Al-Hilal contra o Wydad. A partida terminou em 1 a 1 e o clube do Michael venceu nos pênaltis, agora enfrentará o Flamengo.
“Sim (voltar ao Flamengo é prioridade), por conta do que o Marcos Braz fez por mim. E a gratidão que eu tenho por ele é grande. Porém a gente não pode falar: ‘O Flamengo tem que trazer de volta’. Não, o futebol também tem outras variedades, mas o futuro a Deus pertence. Tenho mais quatro meses ainda e, logo, logo, vai dar certo para vocês saberem”, disse na zona mista após a partida.
Interesse do Grêmio
A diretoria do Grêmio é clara tanto quanto ao interesse como também é clara quanto a realidade financeira da equipe. Antônio Brum, diretor de futebol disse nessa sexta-feira, em entrevista a um podcast que a situação financeira é ruim e isso impacta na contratação.
Mas ainda assim elogiou muito o jogador e falou sobre a vontade de Renato Gaúcho em ter o jogador.
“Ele é um que o nosso interesse já veio a público. Se estiver ao alcance do Grêmio a gente vai fazer, mas é uma questão complexa. Tem a questão do transferban e é um atleta que tem um custo alto. A gente sabe da relação com o Renato e o Michael interessaria a qualquer time pela qualidade dele, mas não há nada que tenha evoluído “