Em movimento de união, diretorias de São Paulo e Palmeiras conversam para firmar acordo de uso mútuo dos estádios dos times. Em meio a calendários de shows extremamente cheios, os times se veem prejudicados tendo que ceder os estádios para estes eventos e tendo que jogar em outros locais, muitas vezes mais distantes, o que atrapalha o descanso dos jogadores e o planejamento dos clubes.
A ideia das diretorias de ambos times é se unir para diminuir os impactos desse problema, porém a solução não tem agradado a todos. Devido a um evento corporativo que irá ocorrer no Allianz Parque, o Palmeiras irá realizar o clássico contra o Santos, neste sábado (4), no Morumbi. A expectativa é que o público ultrapasse os 40 mil pagantes.
São Paulo pode jogar no Allianz Parque
Para a surpresa de muitos, após ser consultada sobre a possibilidade de ceder o Morumbi para os rivais disputarem o clássico, a diretoria do São Paulo não somente autorizou, como também propôs um acordo para a diretoria palmeirense.
O acordo seria para que o tricolor pudesse utilizar o Allianz Parque quando seu estádio estivesse impossibilitado de ser utilizado, valendo também o contrário. A diretoria são-paulina entende que ambos clubes podem se beneficiar desse compartilhamento.
Inclusive, a data para a efetivação do acordo já é definida: entre os dias 10 e 18 de março o Morumbi irá receber seis shows da banda britânica de pop-rock Coldplay. As quartas e semifinais do Paulistão irão ocorrer nesse intervalo de datas. A ideia do tricolor é disputar partidas no Allianz Parque nessas datas.
O acordo entre as diretorias prevê que nenhum valor adicional será cobrado para utilizar a casa do rival, apenas o valor comum do operativo dos jogos.
A proposta parece agradar a ambas direções dos clubes, porém a torcida alviverde não gostou nem um pouco da ideia e prometeu agir internamente para evitar que o São Paulo jogue na Allianz Arena. E você, torcedor são-paulino, o que acha da parceria entre rivais?