Após lesões de Igor Vinícius, Rafinha e Moreira, além das críticas constantes a Orejuela, o São Paulo foi forçado a ir ao mercado para buscar uma peça de reposição para a lateral direita. A solução pode ser o jovem promissor de 20 anos revelado em Cotia que estava emprestado ao Coritiba.
Nathan foi revelado pelo São Paulo e fez suas primeiras partidas pelo tricolor ainda em 2021, quando o técnico argentino Hernán Crespo comandava o time. Integrado desde o ano passado ao elenco profissional, a presença de nomes como Rafinha e Igor Vinícius no elenco fizeram com que ele buscasse mais minutos para ganhar experiência.
Emprestado durante a última temporada ao Coritiba, Nathan conseguiu mais minutos em campo. O lateral atuou em dez partidas do Campeonato Brasileiro e nessa temporada já participou de quatro partidas do Campeonato Paranaense.
Lateral da base deve ter chance de se provar no profissional
O lateral direito é conhecido antigo do torcedor são paulino que acompanha a base do clube. Destaque das últimas edições da Copa São Paulo, o lateral se firmou como titular na posição sob o comando de Alex, ex-treinador do sub-20 do São Paulo.
O jogador acumula 71 partidas pelas categorias de base tricolor e anotou quatro gols durante esse período. No profissional são-paulino ele participou de duas partidas, contra o Botafogo-SP no Campeonato Paulista e contra o 4 de Julho pela Copa do Brasil.
Emprestado até março no Coritiba, a passagem pelo time paranaense foi encurtada pela situação extrema do elenco. A carência na lateral direita fez com que a volta do jogador fosse acertada ainda em janeiro.
Satisfeitos com as atuações de Nathan, a diretoria do Coritiba não pretendia devolver o jogador e tinha a intenção de acionar a cláusula de opção de compra do jogador. Porém, um acordo foi firmado após negociações entre as duas diretorias.
Enquanto Nathan volta para o São Paulo, Liziero irá fazer o caminho contrário e rumar para o Coritiba por empréstimo até o final do ano.