Um acesso já vale idolatria? Para esse torcedor do Cruzeiro sim. Aliás, não foi qualquer acesso, né? Foram longos três anos longe da elite do futebol brasileiro e com desempenhos bastante abaixo antes da chegada do homem da homenagem: Paulo Pezzolano, no início de 2022.
Desde então, o uruguaio se aproximou da massa cruzeirense com louvor. Além de construir um time competitivo que acabaria campeão da Série B, sempre demonstrou e retribuiu o carinho da torcida mineira.
Seria apenas o começo das homenagens?
Neste caso, porém, provavelmente não tenha uma retribuição na mesma intensidade. Everton Barbosa, fanático pela Raposa, decidiu levar o nome do comandante para toda a vida ao batizar o filho de Bryan Paulo.
O menino, que nasceu em 23 de Dezembro do último ano, ainda foi “salvo” pelo cartório. A intenção de Everton era registrar como Pezzolano, mas o pedido não foi aceito e a criança ficou apenas com o Paulo.
O pai publicou a foto do bebê para demonstrar a homenagem nas redes sociais e, em poucos minutos, mais de 74 mil usuários visualizaram. Obviamente, um desses foi o próprio Paulo Pezzolano, que parabenizou a família e agradeceu pela conta do Twitter:
“Parabéns à família! É uma honra para mim que o seu filho leve meu nome! Que Deus os abençoe. Grande abraço”
Incomum? Jamais!
E aí, torcedor? Faria o mesmo? Já fez? A influência de grandes astros nos nomes registrados pelos pais é notória há algum tempo e não é nada incomum. Muitas pesquisas brasileiras confirmaram que, quando uma personalidade, independente da atuação, tem bastante sucesso, os registros com o nome do próprio aumenta no país.