O torcedor não se sentiu tão tranquilo em 2022 com a defesa do Cruzeiro. Faltou opções e, muitas vezes, rolou improvisos, porém, a atual temporada promete ser diferente. Pode se animar, porque já há seis opções presentes no elenco e a diretoria busca mais uma.
De acordo com as informações do ge, o desejo é por um zagueiro com experiência, como seria Bruno Valdez, que recusou a oferta da Raposa horas antes de embarcar ao Brasil. O defensor se juntaria aos recém-contratados Neris e Reynaldo.
Além dos novos nomes, o treinador Paulo Pezzolano conta com os titulares do acesso Eduardo Brock e Lucas Oliveira, e mais dois jovens do Sub-20: Ruan Santos e Weverton. Zé Ivaldo e Wagner, que estavam no Cruzeiro em 2022, já deixaram o clube.
Xerifão é a necessidade?
O comandante argentino escalou a Raposa com três zagueiros durante toda a Série B praticamente e, talvez, busca manter o esquema, apesar de iniciar o Mineiro com dois: Lucas Oliveira e Eduardo Brock.
Por outro lado, a lateral esquerda segue indefinida. Na vitória sobre o Patrocinense por 2 a 1 e no empate em 1 a 1 com o Athletic, o Cruzeiro não teve um jogador de ofício para a vaga. O zagueiro Igor Formiga e o atacante Rafael Bilú atuaram na função.
Marquinhos Cipriano foi contratado na última temporada só que ele também não é aquele lateral. O atleta começou a carreira como atacante e foi adaptado à posição nos times em que jogou.
Cruzeiro enfrenta América em Brasília
Mesmo com a dor de cabeça, Pezzolano não tem muito tempo para divagar. A Raposa tem um clássico pela terceira rodada do Mineiro diante do América neste sábado (04), às 16h30, no Mané Garrincha. Dentre as escassas alternativas, Rafael Bilu é o mais cotado de começar o duelo.