O meia Jean Pyerre irá retornar as atividades no Grêmio. A partir da próxima segunda-feira, 7, deverá voltar para o CT Luiz Carvalho e seguir a rotina de treinamentos com normalidade. Isso ocorre pelo fato da rescisão de contrato entre as partes não foi devidamente assinada.
O clube e o atleta chegaram a acordar verbalmente sobre a rescisão já que o jogador pretendia encerrar a sua carreira. Porém, como Jean não quis assinar os termos por conta de uma multa prevista caso o jogador voltasse a jogar por outra equipe.
Sem o acordo firmado, o jogador decidiu voltar a treinar e por isso voltará a suas atividades. Ainda não se sabe se o jogador será utilizado pelo clube. Em 2022 ele acabou sendo emprestado para o Avaí, mas não fez uma grande temporada e anotou apenas um gol em 23 partidas e não ajudou o clube catarinense a evitar o rebaixamento.
Início promissor, câncer e aposentadoria
Após ter sido formado nas categorias de base do Grêmio e ser uma grande promessa dos tricolores, Jean teve suas primeiras oportunidades em 2017. Mas, só em 2019 assumiu a titularidade no clube gaúcho.
Ao todo foram 141 jogos no Imortal marcando 22 gols e 16 assistências. Venceu profissionalmente três vezes o Campeonato Gaúcho em 2019, 2020 e 2021. No último ano com a camisa do Grêmio acabou sendo afastado no final da temporada que culminou no rebaixamento do clube.
Em 2022 tudo mudou. Iniciou a temporada fora dos planos do Tricolor que aceitou a proposta do Giresunspor, da Turquia, mas lá durante os exames médicos teve um câncer testicular diagnosticado e voltou ao Brasil para o tratamento.
Logo após o tratamento, ele partiu para o Avaí e após a temporada sem êxito e em dezembro a Sucess Sports, empresa que agencia sua carreira, anunciou a aposentadoria precoce.