Uma das grandes “polêmicas” do futebol brasileiro é a seguinte questão: o Palmeiras tem Mundial? Para os palmeirenses sim, que consideram a Taça Rio de 1951 como título Mundial, o que a Fifa, por sua vez, não reconhece. Isso é um prato cheio para os rivais do Verdão, que não perdem a oportunidade de zombar da ausência dessa taça na galeria do Palmeiras.
Mas por que novamente esse assunto? Ainda mais agora, menos de uma semana depois de o alviverde conquistar o título da Supercopa do Brasil sobre o rival Flamengo. O ‘Portal das Torcidas’ explica pra você.
A nova febre do momento é o Chat GPT, algoritmo que foi desenvolvido para a criação de diálogos virtuais, com respostas geradas por Inteligência Artificial. Isso quer dizer que você pode fazer as mais variadas perguntas ao algoritmo como, por exemplo, pedir a receita de um bolo de cenoura, a previsão do tempo, ou até mesmo o roteiro de uma viagem para a Tailândia.
E até mesmo perguntar: “o Palmeiras tem Mundial?”. Eis que o ChatGPT respondeu:
“O Palmeiras, time de futebol brasileiro, nunca ganhou o Campeonato Mundial de Clubes da Fifa”.
Cabe ressaltar novamente que o Palmeiras considera a Taça Rio de 1951 como um título mundial. A Fifa, no entanto, não reconhece a conquista do Verdão como tal.
Para torcedores do Palmeiras, Mundial é questão de tempo
Com a sólida situação financeira criada após algumas gestões que “arrumaram a casa”, o Palmeiras vem colhendo nos últimos anos os frutos desse investimento. O clube tem enfileirado taças, conquistando praticamente tudo: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América. Menos a Libertadores da América.
O sonhado título, certamente, não virá esse ano. Isso porque, o representante brasileiro no Mundial de Clubes é o Flamengo, que busca o bicampeonato após vencer o torneio em 1981, derrotando o Liverpool, da Inglaterra, na grande final.