Após uma má campanha na última Série A, o Santos iniciou a temporada 2023 em busca de algo melhor. Até agora, no entanto, não é o que acontece. Para a torcida parece ser a gota d’agua e na manhã da última quinta-feira (2), organizadas foram até o CT Rei Pelé para cobrar o elenco.
Segundo o “UOL Esporte”, os manifestantes esperaram o horário da chegada dos jogadores e ingressaram juntos no centro de treinamento. Um carro com torcedores, inclusive, impediu que os portões do local fossem fechados.
Após entrarem, os presentes foram até o gramado e conversaram com a comissão técnica. O treinador Odair Hellmann montou um círculo junto dos torcedores, jogadores e outros funcionários e debateu sobre a situação atual do time.
Após a conversa, os manifestantes deixaram o CT Rei Pelé cantando o hino do Peixe. Não foram registrados casos de violências. Ainda de acordo com o “UOL”, dezenas de torcedores ingressaram no local.
Mais tarde, a Torcida Jovem do Santos, principal organizada da equipe, confirmou que organizou a manifestação. O principal alvo foi o presidente Andres Rueda, que vem sendo cobrado por contratações.
O Santos arrancou mal no Campeonato Paulista de 2023 e soma apenas uma vitória em cinco jogos. O Peixe é o lanterna do seu grupo na competição, com seis pontos.
Em busca da recuperação, a equipe do litoral terá a dura missão de encarar o Palmeiras, no Clássico da Saudade, no próximo sábado (4), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.