Eventual adversário do Flamengo em uma possível final de Mundial, o Real Madrid pode ter problemas em sua equipe titular para a competição, que já está em andamento no Marrocos.
O atacante Karim Benzema e o zagueiro Éder Militão precisaram deixar o duelo diante do Valencia, pelo Campeonato Espanhol, na última quinta-feira (2). Ambos em razão de problemas na coxa direita. A dupla deve ser reavaliada pelo departamento médico do time merengue.
Militão acusou a lesão após cometer uma falta em cima do brasileiro Samuel Lino. Após receber atendimento médico no gramado, o jogador não conseguiu permanecer o restante da partida, que estava com 35 minutos da primeira etapa. Em seu lugar entrou o lateral Carvajal.
Já Benzema sentiu o problema aos 11 minutos da segunda etapa após uma finalização. Três minutos depois, foi sacado pelo técnico Carlo Ancelotti. Em seu lugar, entrou o brasileiro Rodrygo.
“Parece que Militão não poderá jogar no domingo. O caso de Benzema parece mais leve, é mais por precaução. É o que acontece quando se joga a cada três dias“, disse o treinador do Real Madrid sobre a situação dos atletas.
Real Madrid tem problemas para os próximos jogos
O clube espanhol não vai poder contar com o lateral Ferland Mendy para o Mundial de Clubes. O francês está com um problema muscular e não vai se recuperar a tempo da competição. O zagueiro David Abala também deve ficar de fora
Em contrapartida, o volante Aurelien Tchouaméni pode voltar. O jogador, que ficou de fora da Supercopa da Espanha, ganhou alguns minutos contra o Valencia e deve viajar com o elenco para o Marrocos.
O Real estreia no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira (8), contra o vencedor do duelo entre Al Ahly (EGI) e Seattle Sounders (EUA). Antes disso, ainda enfrenta o Mallorca, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, no domingo (5).