O mundo não dá voltas. Ele capota. Ainda mais no mundo do futebol, onde tudo acontece muito rápido e ciclos começam e terminam num piscar de olhos. O que quase ningupem esperava é que Lucas Lima estaria de volta ao Santos, após a conturbada saída para o Palmeiras, onde pouco rendeu.
A contratação do meia foi aprovada pelo Comitê de Gestão do Peixe, e apenas detalhes burocráticos impedem a oficialização. O anúncio deve acontecer até sexta-feira, 3 de fevereiro.
O jogador terá um contrato de produtividade com a duração de três meses, que ainda prevê uma extensão automática em caso de cumprimento de metas. Os salários giram em torno de R$ 100 mil e podem chegar à casa de R$ 250 a 300 mil mensais.
A principal meta esportiva prevista no vínculo de Lucas Lima é a seguinte: ele precisa atuar por 45 minutos em 60% dos jogos do Santos durante os próximos três meses. Cumprindo o pré-requisito, o contrato será estendido por mais um ano.
O nome de Lucas Lima foi levado à diretoria do Santos através de um intermediário e teve a aprovação do coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão e do técnico Odair Hellmann.
Por onde andava Lucas Lima, velho novo reforço do Santos
O atleta treina para manter a forma física na cidade de Santos. Ele passou por dois empréstimos consecutivos ao Fortaleza, cedido pelo Palmeiras. O Verdão contratou o meia em 2018, com vínculo até o fim do ano passado.
Lucas Lima deixou o Santos no final de 2017 cercado de polêmicas. À época, ele não aceitou a extensão de contrato proposta pelo clube. Com a camisa alvinegra, o meia soma 124 jogos, 10 gols e 28 assistências. Enquanto isso, pelo Palmeiras, entrou em campo em 129 oportunidades, balançou as redes 11 vezes e distribuiu 13 passes para gols.