Os torcedores do Newcastle, da Inglaterra, têm um motivo pra comemorar a outro pra se lamentar após a partida disputada nesta terça-feira, 31 de janeiro. A má notícia fica por conta do desfalque de Bruno Guimarães nos três próximos jogos da equipe. O brasileiro foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo, por um carrinho duro em Edozie. O árbitro Paul Tierney deu amarelo inicialmente, mas, após alerta do VAR, foi ao monitor e mudou a cor do cartão.
Já a boa notícia é que a vitória por 2 a 1 sobre o Southampton (após triunfo por 1 a 0 no jogo de ida) equipe está em uma final da Copa da Liga Inglesa pela primeira vez depois de 47 anos. Manchester United e Nottingham Forest fazem a outra semifinal.
A expulsão de Bruno Guimarães
Um cartão vermelho direto em jogos na Inglaterra dá suspensão das três próximas partidas do jogador, por qualquer competição. Portanto, Bruno Guimarães não vai jogar contra West Ham, Bournemouth e Liverpool, partidas pela Premier League, mas pode voltar antes da final da Copa da Liga Inglesa, no dia 26 de fevereiro (domingo). Essa foi a primeira expulsão da carreira do ex-jogador do Athletico-PR.
A classificação do Newcastle à decisão
Em vantagem após a vitória no jogo de ida por 1 a 0, o Newcastle construiu sua classificação com tranquilidade no primeiro tempo, com dois gols de Sean Logstaff. O meia marcou o primeiro em um chute cruzado da ponta direita dentro da área, e depois, ao completar cruzamento de Willock da esquerda. Che Adams fez o gol dos visitantes, também na etapa inicial.
O Newcastle nunca foi campeão da Copa da Liga Inglesa e jogou apenas uma decisão, em 1975/76, quando perdeu para o Manchester City. A última vez que a equipe esteve em uma decisão foi em 1999, quando perdeu a final da Copa da Inglaterra para o Manchester United, que pode ser seu rival na atual Copa da Liga Inglesa.
Na outra semifinal, o Manchester United venceu o Nottingham Forest por 3 a 0 no jogo de ida. A partida de volta é nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, em Old Trafford. A decisão da Copa da Liga Inglesa será no dia 26 de fevereiro, em Wembley.