Chegou ao fim a passagem do atacante Mikael pelo Inter. Na última terça-feira (31), clube gaúcho anunciou a rescisão do contrato do jogador, que não conseguiu atingir o peso ideal para entrar em campo. Ele estava no Beira-Rio desde a metade do ano passado.
De acordo com o “ge”, o departamento de futebol do time Colorado já estava em conversas com Fabrício Souza, empresário do atleta, para terminar o vínculo de forma antecipada. Dessa forma, Mikael deve retornar ao Sport, onde possuí contrato. A tendência, no entanto, é que também não seja aproveitado por lá.
O Inter publicou uma nota para anunciar o final do empréstimo. Na publicação, também desejou sorte ao jogador na sequência de sua carreira. Veja abaixo:
“O Sport Club Internacional e o atleta Mikael chegaram a um acordo para o término antecipado do contrato de empréstimo. O Clube deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira“, comunicou o time gaúcho.
Problemas físicos e apenas 10 minutos em campo pelo Inter
O problema físico foi algo que também o impediu de atuar na Salernitana, da Itália, para onde se transferiu após se destacar pelo Sport no Campeonato Brasileiro de 2021. Desde sua chegada ao Inter, em julho do ano passado, estava realizando trabalhos específicos para tentar entrar em forma.
Apesar disso, o time carecia de jogadores de frente e Mikael chegou a atuar 10 minutos no duelo diante do Melgar, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após isso, ficou três partidas no banco e nunca mais entrou.
O atleta chegou a perder 11 quilos, mas sofreu uma lesão no tornozelo, o que o tirou do restante de 2022. No começo da atual temporada, viveu com baixo rendimento nos treinos e problemas extracampo, que foram a gota d’agua para o técnico Mano Menezes e para o departamento de futebol do Internacional, que acabaram optarando pela rescisão.