Técnico do Palmeiras foi comparado até com o goleiro Bruno
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, voltou a ser alvo de críticas por parte da imprensa após chutar um microfone durante a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no último sábado (28). O comportamento chegou a ser comparado com o goleiro Bruno.
A comparação foi feita por Diogo Olivier, da “Gaúcha ZH”, durante o programa sala de redação, na última segunda-feira (30). Na sua fala, o jornalista faz uma relação do comportamento do treinador e do ex-goleiro do Flamengo, que foi preso por projetar e participar da morte de Eliza Samudio, em 2013.
“A gente vive no império do resultado. A nossa ideia é a seguinte: ‘ah, o cara ganha’. Se o cara ganhou, bota um psicopata lá. Ele tá ganhando? Tá tudo certo! É a história do Bruno, goleiro do Flamengo. Foi goleiro do Flamengo um tempão e ninguém se preocupou em saber como ele era. [Depois que] Descobriu que era um assassino, ai não pode. Não é o extremo, mas acho que vale para debate“, disparou.
Outros jornalistas de grandes veículos da imprensa brasileira também criticaram a atitude do português, como é o caso de Milly Lacombe, do UOL, e de André Plihal, da ESPN.
“Se a gente critica o Abel pelo comportamento, não estamos desmerecendo em nada o Abel treinador. Muito pelo contrário. O fato de ele ser ultracompetente e ultravencedor não o dá o direito de ser mal-educado na beira do campo e desrespeitoso até com mulheres ali trabalhando. Não pode ser desrespeitoso com ninguém. Mas soa até mais grave com mulheres. Ou dá uma bicuda daquelas no microfone. Não acho isso normal“, afirmou Plihal.
Por fim, de acordo com o “UOL Esporte”, o técnico do Palmeiras evita ler ao máximo as críticas que recebe dos veículos de notícias do Brasil e tem cada vez mais se distanciado da imprensa.