Um retorno ao Brasil é uma das opções consideradas por Philippe Coutinho, que não vem sendo muito aproveitado pelo Aston Villa. Dentre as equipes especuladas, o Corinthians é quem aparece com mais chances de ser o próximo destino do atleta.
De acordo com informações do “ge”, o clima no Timão não parece ser de muito otimismo em relação a vinda do meia-atacante de 30 anos neste momento. Apesar disso, seu empresário, Kia Joorabichian deixou o futuro em aberto.
“Vamos ver! Ainda há um longo caminho a percorrer no mercado do Brasil. Vamos ver o que acontece“, afirmou o antigo gestor do grupo MSI, que possuí uma boa relação com o Corinthians.
Vale lembrar que, apesar da janela de transferências na Europa ter fechado na última terça-feira (31), o período de registros de novos atletas no Brasil vai até o dia 4 de abril.
Outros empecilhos
Além do jogador não ter demonstrado total interesse em um retorno neste momento, o seu alto salário, que hoje é do triplo do teto salarial do clube, seria mais um motivo que dificulta uma transferência. O Aston Villa, clube com o qual possuí vínculo, também não demonstrou muito interesse em um empréstimo para o futebol brasileiro.
Na atual temporada, Philippe Coutinho entrou em campo em 19 partidas, mas ainda não balançou as redes, segundo números do site “oGol”. Desde o começo deste ano, o atleta entrou em campo em cinco jogos, mas foi titular apenas na derrota por 2 a 1 para o Stevenage, pela FA Cup.