Como já é de conhecimento geral, a janela de transferências europeia se encerra à meia-noite desta terça-feira, 31 de janeiro. Com isso, os clubes do Velho Continente correm para fechar seus elencos para o restante da temporada. Diante disso, nessa reta final do período de contratações, muitas devem ser anunciadas ao longo do dia. E uma delas pode ser um ex-jogador do Palmeiras.
Trata-se do lateral-esquerdo Matías Viña. Na Roma, da Itália, desde que deixou o Verdão, em agosto de 2021, o uruguaio foi emprestado ao Bournemouth, da Inglaterra, até o final de junho.
A informação foi publicada inicialmente pelo jornal britânico ‘Daily Mail’, que informa ainda que os italianos receberão 800 mil euros (pouco mais de R$ 4,4 milhões na cotação atual) pelo negócio. O jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado da bola, acrescenta que o contrato do atleta terá uma cláusula de compra fixada em 15 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões).
Ex-jogador do Palmeiras, Matías Viña fez parte da seleção uruguaia na Copa do Mundo
Com breve atuação na Copa do Mundo Catar 2022, o ex-jogador do Palmeiras foi pouco utilizado na capital italiana nesta temporada: apenas sete partidas, sem entrar em campo em compromissos oficiais desde o fim de outubro, na vitória por 2 a 1 sobre o Helsinki, pela Europa League.
Na derrota do último domingo, 29 de janeiro, por 2 a 1 para o Napoli, ficou no banco de reservas. No clube, registra um total de 44 partidas disputadas, com duas assistências e nenhum gol.
Caso a transferência para a Premier League se concretize, Viña terá um desafio pela frente. Na competição, o Bournemouth ocupa a 18 ª posição, com 17 pontos. Na briga contra o rebaixamento, a equipe não vence há cinco jogos. A Roma, por outro lado, está no 6º lugar do Campeonato Italiano, com 37 pontos conquistados.