A conquista da Supercopa do Brasil no último sábado, 28 de janeiro, sobre o Flamengo, fez o Palmeiras amplias ainda mais sua vantagem no ranking de clubes com mais títulos nacionais. Agora o Verdão conta em sua galeria de troféus com 11 do Brasileirão, quatro da Copa do Brasil, um da Copa dos Campeões e o mais recente da Supercopa do Brasil.
Depois do Palmeiras, aparece o Flamengo com 15 conquistas nacionais em sua história. Depois das duas principais potências do futebol brasileiro na atualidade, aparecem no ranking o Corinthians (com 11), Cruzeiro (10), Santos (9), Grêmio (8), São Paulo (6), Atlético-MG, Fluminense e Vasco (5) e Internacional (4).
Clubes com mais títulos nacionais no Brasil*:
17- Palmeiras
15- Flamengo
11- Corinthians
10- Cruzeiro
9- Santos
8- Grêmio
6- São Paulo
5- Atlético-MG
5- Fluminense
5- Vasco
4- Internacional
*Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Copa dos Campeões.
Abel Ferreira ultrapassa Felipão entre maiores campeões no Palmeiras
Com o título da Supercopa do Brasil conquistado no último sábado, o técnico Abel Ferreira também assumiu o posto de terceiro treinador com mais conquistas na história do Palmeiras. Desde o fim de 2020 no Verdão, o português agora tem sete canecos levantados no clube, mesmo número do uruguaio Ventura Cambon.
Abel Ferreira está atrás agora somente de Oswaldo Brandão, o líder, com dez títulos, e de Vanderlei Luxemburgo, que conquistou oito taças comandando o Palmeiras.
Se levarmos em conta nessa análise o peso de cada conquista, o português Abel Ferreira provavelmente já pode ser considerado o maior treinador da história do Verdão.
A primeira conquista do português foi a Libertadores da América (2020), torneio que o clube não conquistava há mais de 21 anos. Depois, venceu a Copa do Brasil, tornando-se o primeiro e até hoje único estrangeiro a conseguir tal feito. No final de 2021, veio mais uma Libertadores. Em 2022, três taças: Paulistão, Recopa Sul-Americana e Brasileirão, que agora somam-se à inédita Supercopa.
Confira os treinadores com mais títulos na história do Palmeiras:
1° Oswaldo Brandão, 10
2° Vanderlei Luxemburgo, 8
3° Abel Ferreira e Ventura Cambon, 7
4° Luis Felipe Scolari, 6
5° Humberto Cabelli, 4