Livre no mercado desde dezembro de 2022, quando rescindiu seu contrato com o Sevilla, da Espanha, o meia-atacante Isco, de 30 anos, multicampeão pelo Real Madrid, está próximo de ser anunciado como novo reforço do Union Berlin, atual vice-líder do Campeonato Alemão.
Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o ex-jogador do Real Madrid irá assinar um contrato válido até junho de 2024, com opção de extensão por mais um ano. De acordo com a ‘Sky Sports’, o Union Berlin já demonstrou interesse no jogador e o negócio pode se concretizar em breve, até porque o clube alemão já contactou os representantes do atleta. Ainda de acordo com a publicação, o atleta deve realizar exames médicos nesta terça-feira, 31 de janeiro, no último dia da janela de transferências.
Isco está livre no mercado desde dezembro de 2022, quando rescindiu seu vínculo com o clube o Sevilla. No clube da Andaluzia, o meia-atacante marcou apenas um gol em 19 jogos disputados. De acordo com informações de bastidores, a curta passagem do jogador pelo Sevilla se deve a um desentendimento com um diretor da equipe.
O Union Berlin é uma das sensações do futebol alemão na temporada 2022/23. A equipe da capital chegou a liderar a Bundesliga, mas atualmente ocupa o segundo lugar, com 36 pontos, a apenas um de distância do Bayern de Munique, líder da competição e multicampeão do futebol alemão.
A vitoriosa carreira de Isco, multicampeão pelo Real Madrid, entre 2012 e 2022
O meia-atacante acumula uma passagem vitoriosa pelo Real Madrid, onde atuou entre 2012 e 2022, conquistando, entre outros títulos, quatro edições de Uefa Champions League. Pelo clube merengue, Isco soma 353 partidas, 53 gols marcados e 57 assistências, sendo lembrado até hoje pela torcida madrinista por suas atuações de alto nível.
Se confirmada a transferência, será a primeira vez que Isco jogará fora da Espanha. No passado, o meia-atacante representou o Valencia, Málaga, Real Madrid e, claro, o Sevilla.