O Paris Saint-Germain decepcionou na 20ª rodada do Campeonato Francês. Em partida disputada no último domingo, 29 de janeiro, a equipe comandada pelo ‘trio dos sonhos’ (Messi, Neymar e Mbappé) empatou por 1 a 1 com o Reims. O PSG vencia por 1 a 0 – com gol de Neymar, mas acabou cedendo o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo.
Mas se já não bastasse a derrota, o PSG ainda teve que lidar com as críticas de Yunis Abdelhamid, zagueiro e capitão do Reims, que analisou o que considera o ponto fraco da equipe dos astros da Argentina, Brasil e França.
O defensor de 35 anos disse que sua equipe analisou o adversário e que conhecia as fraquezas do PSG, segundo noticiou o jornal ‘Le Parisien’. Abdelhamid afirmou que era fácil sair jogando contra o clube parisiense porque “os três da frente não defendem”.
“Nós os analisamos e conhecemos suas fraquezas. Sabemos que não defendem muito na frente. Nas saídas de bola era fácil porque os três da frente (Messi, Neymar e Mbappé) não defendem. Eles sempre se esforçam para pressionar um pouco, mas a partir do momento em que passamos pela primeira linha, que eles não participam das tarefas defensivas”, declarou o sincero Yunis Abdelhamid.
Apesar da derrota, PSG de Messi, Neymar e Mbappé segue líder do Campeonato Francês
Curiosamente, o duelo foi o primeiro de 2023 em que o técnico Cristopher Galtier escalou o trio formado por Messi, Neymar e Mbappé. O craque brasileiro foi o único do trio a ser substituído, na reta final da etapa final, quando o placar ainda estava 1 a 0.
A partida também foi o segundo tropeço seguido do time no Campeonato Francês, já que o PSG foi derrotado por 1 a 0 pelo Rennes na rodada anterior. Apesar dos recentes resultados negativos, o PSG segue com folga na liderança da Ligue 1 (a 1ª divisão da França). O time tem 48 pontos, três de vantagem para o Lens, vice-líder.