O Santos pode ter em breve um novo (velho) reforço para a temporada 2023. O clube da Vila Belmiro negocia o retorno do meio-campista Lucas Lima, de 32 anos, que está livre no mercado após o fim do contrato com o Palmeiras e dois empréstimos ao Fortaleza, onde até conseguiu atuar com regularidade, mas longe daquele Lucas Lima que encantou o Brasil quando surgiu pelo mesmo Santos que agora estuda repatriá-lo.
Mas devido o histórico recente do jogador de baixo rendimento em campo, o Santos cogita uma espécie de contrato de produtividade para Lucas Lima. O armador voltaria com salário baixo, contrato curto e bônus por metas alcançadas.
O Peixe colheu boas informações do dia a dia do Fortaleza e agora pensa se efetua uma proposta para o atleta que se ofereceu para voltar. O Santos recebeu “não” como resposta de alguns jogadores no mercado e entende que precisa de quem queira vestir a camisa do clube. A comissão técnica também não se opõe ao retorno do atleta.
Como está sem clube, Lucas Lima treina para manter a forma em Santos e faz atividades diárias com Robinho, que foi condenado por estupro na Itália. O meio-campista priorizava uma negociação com o futebol estrangeiro, mas sente que no Santos poderia recuperar seu bom futebol e reconquistar a torcida que ficou bastante magoada quando ele trocou o Santos pelo rival Palmeiras.
A informação sobre a negociação foi inicialmente publicada pelo jornalista Ademir Quintino.
Lucas Lima é agenciado pela empresa de Neymar Pai. Em 2021, o Santos negociou com o meia, mas o presidente Andres Rueda recuou depois de repercussão negativa com a torcida.
Antes de Lucas Lima, Santos tentou o mesmo com Luan, ex-Grêmio
Em 2022, o Santos fez uma tentativa semelhante com Luan, do Corinthians, oferecendo um contrato de produtividade ao meio-campista que estava em baixa, assim como Lucas Lima. Luan, no entanto, saiu sem deixar saudades aos torcedores santistas.