Acidente com ônibus de futebol amador do RJ tem 4 mortos e 24 feridos, clubes se solidarizam

Uma tragédia abalou o mundo do futebol na madrugada desta segunda-feira. Um ônibus que transportava os jogadores do time amador Esporte Clube Vila Maria Helena, do Rio de Janeiro, para Duque de Caxias, sofreu um grave acidente ao cair de uma ponte na BR-116, em Além Paraíba (MG).

O acidente causou a morte de quatro pessoas que estavam no veículo (um adulto e três menores de idade), além de 29 feridos. Os corpos ainda não foram identificados e foram levados para o IML Afrânio Peixoto, em Leopoldina (MG), e serão encaminhados ao IML de Juiz de Fora (MG)

Segundo apurações do portal g1, estavam presentes no veículo o motorista, quatro integrantes da comissão técnica do clube e 28 jovens entre 14 e 17 anos. O time voltava de Ubaporanga (MG), quando o acidente aconteceu por volta de 1h da manhã, na ponte sobre o Rio Angu, na BR-116, no km 792 + 500.

Foto: Reprodução/O Vigilante Online

Foto: Reprodução/O Vigilante Online

Devido as condições do ônibus, as buscas foram encerradas por volta de 7h. De acordo com informações passadas pela PRF, o motorista teria perdido o controle do ônibus. Dos 29 feridos, 24 foram encaminhados para o hospital São Salvador, em Além do Paraíba. A Casa de Caridade Leopoldinense recebeu os outros cinco feridos no acidente.

Clubes se solidarizam com acidente de time amador

Nas últimas horas, grandes clubes do futebol brasileiro se solidarizaram com o acidente envolvendo o time amador do Rio de Janeiro. Os clubes enviaram mensagens através das redes sociais, prestando solidariedade a familiares e amigos das vítimas do acidente.

Até o momento da publicação, grandes clubes do futebol brasileiro como Grêmio e Internacional, ainda não se posicionaram sobre o ocorrido, que abalou o mundo do futebol brasileiro.